COMO SE PLANEJAR PARA 2021

Falar em planejamento depois de enfrentarmos o ano de 2020 não é como em outros tempos, nem tampouco algo simples de ser feito. Além de toda dor e receios que vivenciamos em meio a uma pandemia mundial, também vimos o brilho de muitas realizações previstas para esse ano, se apagar.

Tirar coisas do papel e realizar projetos nunca pareceu tão frustrante em uma perspectiva mundial.

Sendo o clima ainda de incertezas sobre como será o próximo ano, como falar então, de planejamento em meio a tantas dúvidas e volubilidades?

O REINO IMUTÁVEL

Uma das coisas mais importantes que eu aprendi em minha caminhada cristã é não separar a vida espiritual como uma área da vida à parte das outras; na realidade o mundo físico é um reflexo daquilo que acontece espiritualmente.

Uma vez que somos transportados do reino das trevas para o Reino de Deus, podemos ter toda a nossa vida orientada pelo Espírito Santo de tal forma que nenhuma circunstância natural definirá o resultado das coisas para nós, senão somente a perfeita vontade de Deus.

Ainda que naturalmente tudo pareça desnorteado, estamos espiritualmente em uma posição acima, em que o Senhor Jesus continua nos direcionando aos propósitos dele, afinal Ele já esteve no futuro e conhece o que há de contecer.

Uma situação mundial como essa nos dá a oportunidade de refletir sobre nosso estilo de vida e escolhas, se estão pautados nas coisas passageiras como todo o resto do mundo, ou se temos, como filhos de Deus, vivido por algo maior do que nós. Em Deus, nós somos desafiados a viver diariamente pela fé naquilo que Ele está nos revelando.

“Bem sei que tudo podes e que nenhum dos seus planos pode ser frustrado.” Jó 42:2

Se quisermos ver em 2021 planos e projetos dando certo, precisamos conhecer os planos de Deus.  Somente Ele está acima do tempo, da natureza, das circunstâncias. Quem estiver sendo guiado pelo Espírito Santo estará certamente fazendo parte de uma obra eterna e de muitas formas tendo a oportunidade de manifestar a glória de Deus às pessoas da nossa geração.

RESOLUÇÕES PARA 2021

Quero te encorajar com essas palavras: O ano das incertezas pode ser o ano do CHAMADO em sua vida!

Não digo isso de forma mística ou abstrata, de fato Deus está chamando sua Igreja para cumprir sua missão em um tempo como este.

O apelo de Deus às igrejas em Apocalipse é: “quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Igreja”. Vivemos hoje em uma geração que não tem ouvidos para ouvir, que renunciam à sua própria inteligência para seguir uma multidão cega que caminha a passos largos para a perdição espiritual, moral, emocional, intelectual e física.

Quando for se preparar para esse ano, em suas anotações e compromissos lembre-se dessa passagem:

“Sendo assim, eu vos afirmo, e no Senhor insisto, para que não mais viveis como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. 18Eles estão com o entendimento mergulhado nas trevas e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, devido ao embrutecimento do seu coração.  Efésios 4:17-18

As pessoas no mundo se desesperam em momentos de crise, pois tudo o que estão construindo tem a ver com a vida passageira que levam na terra.

Quem está com o foco e a mente voltados para o Reino de Deus, está sem dúvida alguma fazendo o trabalho mais importante dentre todos, pois todos os seus esforços, inteligência talentos e recursos buscam servir a uma causa superior e eterna.

Os trabalhadores do Reino de Deus nunca estarão impedidos de trabalhar. Em cadeias, ainda algemados, os apóstolos de Jesus eram poderosos na anunciação do Evangelho, pois o Reino de Deus nunca para de se mover, e para este não existem fronteiras.

DE QUAIS FORMAS POSSO ME UNIR AOS PLANOS DE DEUS NESTE ANO

O maior presente que você pode dar a si mesmo nesse ano novo é AJUSTAR SUAS DISCIPLINAS ESPIRITUAIS.  

Não estou falando aqui de ler a Bíblia em um ano, viu? Pode ser bom, mas muitas pessoas fazem isso e suas vidas continuam as mesmas. Estou falando de meditar nas coisas de Deus, ler a Bíblia com propósitos mais profundos do que somente deixar capítulos para traz.

Falar com Deus diariamente e ouvi-lo falar. Muitas pessoas não obtêm respostas de suas orações por simplesmente não prestar atenção. É preciso elevar os pensamentos a Deus na hora de orar e perseverar aguardando nele no dia a dia para que te responda. Deus é sempre presente e fiel. Ele vai falar com você!

E sem mais delongas, não coloque Deus em seus planos. Não devemos planejar tudo e no final encaixar Deus na nossa vida. Nós é que precisamos seguir os planos de Deus, consagrar tudo a Ele e deixar que Ele seja o Senhor de todas as nossas escolhas e decisões.

Fazendo isso, não há pandemia e nem nada que possa nos parar! Deus vai falar, vai se manifestar. Ele está revelando coisas grandes e profundas àqueles que ousam planejar segundo a sabedoria de Deus.

Enfim, nós aqui do blog esperamos ter contribuído positivamente nesses 3 meses que já estamos juntos! Conte conosco em 2021! Missões, paixão e pessoas descreve um pouco do que esperamos para esse ano!

Feliz ano novo!

Rafa, Laura e Paola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *